Dicas de como emagrecer de forma saudável e duradoura. Como emagrecer de forma definitiva, com uma reeducação alimentar e manutenção de uma actividade física adequada, referindo aspectos psicológicos que deve alterar para atingir a sua meta.


Como emagrecer - Dica 5

Coma mais proteína
Abasteça-se de Proteína. E porque é importante esta estratégia? Porque a proteína ajuda a saciar, ou seja, se comer mais proteína o que vai acontecer é que vai ter menos fome durante mais tempo. Quem come mais proteína ao pequeno almoço fica com menos fome ao longo do dia.
Para além disso é importante saber que a proteína é que vai ajudar a manter a massa muscular ao longo do processo de perda de peso. O que acontece é que quando treina está a criar micro lesões nas suas fibras musculares que têm de ser reparadas. E é aqui que entra a proteína. Ao ingerir quantidades adequadas de proteína, esta é responsável por fazer a reconstrução muscular. Este processo ao acontecer repetidamente vai promover uma tonificação muscular, e acima de tudo, se está a perder peso, vai fazer com que perca menos massa muscular do que o normal e consequentemente perca mais massa gorda. O seu objectivo com certeza que, mais do que perder peso, é perder massa gorda, estou certo? Então lembre-se sempre que a proteína é essencial para si, para os seus músculos, para o seu corpo, para ter menos fome.
Existem dois pontos que se deve esclarecer:


  1. A proteína em excesso é prejudicial ao organismo. A proteína é essencial, mas não deve agora começar a ingerir o máximo de proteína que conseguir, pois o excesso de proteína será excretado pelo organismo, e o pior é que vai sobrecarregar os rins. Para além disso o excesso de proteína na corrente sanguínea será degradado e armazenado sob a forma de gordura, que é exactamente o que não quer que aconteça.
  2. É importante ter em conta que muitas vezes os alimentos ricos em proteína são igualmente ricos em gordura, portanto procure sempre optar por alimentos que tenham proteína mas que tenham pouca gordura como as carnes magras, por exemplo. Este ponto ganha especial importância se estivermos a falar da refeição pós treino. Nessa refeição deve evitar completamente a gordura e aumentar a proteína e hidratos de carbono. Só para que tenha uma ideia o consumo de proteína diário deve rondar os 0,8 gramas de proteína por kg diariamente.
Sabe quais as dietas mais populares? Conheça-as:
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