Dicas de como emagrecer de forma saudável e duradoura. Como emagrecer de forma definitiva, com uma reeducação alimentar e manutenção de uma actividade física adequada, referindo aspectos psicológicos que deve alterar para atingir a sua meta.


14 dicas de como emagrecer

Emagrecer e perder peso deve ocorrer quando você ingerir menos calorias do que aquelas que queima. O aumento da atividade física, limitando a ingestão de calorias irá aumentar a sua taxa de perda de peso. O aumento da atividade física também vai ajudar você a manter seu peso após a perda de peso. Assim, deve discutir com o seu nutricionista os níveis de calorias adequadas no seu caso.

1. Mantenha uma alimentação devidamente certificada por especialista da área e mantenha uma atividade física adequada.
2. Pese-se uma vez por semana, no mesmo momento do dia, com a mesma quantidade de vestuário, e na mesma balança.
3. Coma ao pequeno almoço todos os dias e não pule as refeições. Pular refeições pode levar a fome extrema, excessos e escolhas alimentares pobres.
4. Planeje suas refeições e coma em torno do mesmo tempo todos os dias.
5. Escolha uma área de refeições em casa e/ou trabalho.
6. Desligue a TV e/ou do computador durante as refeições e lanches.
7. Coma devagar. Dê 30 minutos para uma refeição. Demora 20 minutos antes de você sentir-se completo, então espere 20 minutos após sua primeira dose antes de tomar uma segunda dose.
8. Coma alimentos ricos em proteína, já que vão ajudá-lo a sentir-se completo mais cedo.
9. Leia os rótulos dos alimentos para ajudar a avaliar as porções de alimentos que deve ingerir.
10. Coma menos gordura e açúcares. Coma mais fibras, incluindo frutas frescas, legumes e grãos integrais.
11. Limite as refeições de fast-food e de restaurantes
12. Não guarde alimentos problemáticos em casa e/ou no trabalho. A comida problemática é um tipo de alimento que o fará comer muito ou muito frequentemente.
13. Beba pelo menos 8 copos de líquidos por dia. Concentre-se em bebidas sem cafeína, livres de calorias.
14. Tenha um sono adequado a cada noite (7-9 horas).

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