Dicas de como emagrecer de forma saudável e duradoura. Como emagrecer de forma definitiva, com uma reeducação alimentar e manutenção de uma actividade física adequada, referindo aspectos psicológicos que deve alterar para atingir a sua meta.


Como emagrecer - Dica 4

Não culpe o seu metabolismo!
Centenas ou milhares de pessoas que têm peso a mais (salvo muito raras excepções) é porque na verdade têm alguma culpa nisso. Mas geralmente surgem as “desculpas”:
  • "O meu metabolismo é muito lento”
  • “Eu engordo com o ar!!!”
  • “Com a minha idade é difícil emagrecer”
  • “Eu não como quase nada e mesmo assim engordo!”
  • “Eu tenho uma alimentação super cuidada”
  • ... e podia continuar aqui com muitos mais exemplos mas penso que já entendeu...
A verdade é que todas essas frases são desculpas. Desculpas porque não queremos assumir que somos culpados da situação. Se você não assumir a sua culpa na situação então nunca a vai conseguir resolver e jamais vai conseguir emagrecer.
Portanto agora já sabe que o primeiro passo para perder peso é assumir que tem cometido erros, tanto a nível alimentar como a nível físico, e que chegou a hora de fazer alguma coisa por si e pela sua saúde.
Por isso a partir de agora já sabe também que você é a primeira pessoa a sabotar o seu sucesso no que diz respeito a perder peso. Ganhe consciência destes factos, e vai ver que vai ter muito mais sucesso.
Portanto, como vê, a questão não passa apenas por contar as calorias pois o processo não é tão simples como 1+1=2!

Sabe quais as dietas mais populares? Conheça-as: