Dicas de como emagrecer de forma saudável e duradoura. Como emagrecer de forma definitiva, com uma reeducação alimentar e manutenção de uma actividade física adequada, referindo aspectos psicológicos que deve alterar para atingir a sua meta.


Emagrecer com exercicios fisicos

Embora muitas pessoas tentem emagrecer fazendo apenas a dieta, as pesquisas garantem que o sucesso do emagrecimento duradouro depende também da regularidade com que se pratica exercícios.
Em uma pesquisa feita pelo National Weight Control Registry, um estudo com milhares de pessoas que emagreceram mais de 13 quilos - e que não voltaram a engordar por pelo menos um ano -, os resultados comprovaram que quase 90 por cento dessas pessoas associaram a dieta à atividade física; apenas 10 por cento haviam feito apenas dieta e 1 por cento emagreceu fazendo apenas atividades físicas.
Os exercícios apresentam muitos benefícios relacionados e não relacionados à dieta:
O exercício ajuda a aderir à dieta.
Fazer exercício físico significa dizer a si mesmo: “Estou determinado a emagrecer e ficar em forma. Estou disposto a assumir esse compromisso, mesmo começando devagar, estou determinado a alcançar o sucesso, de uma vez por todas”.
Encarar os exercícios desta maneira pode ajudá-lo a se comprometer com as mudanças na sua alimentação também e a estender essa determinação para outros esforços para a dieta.
O exercício pode ajudar a controlar o apetite.
Embora os resultados das pesquisas variem, alguns fisiologistas acreditam que a prática regular de exercícios ajuda a regula o sistema de controle do apetite.
O exercício melhora o humor e alivia o estresse.
Se você tem tendência de comer em resposta à ansiedade, frustração e outras emoções negativas, o exercício pode ser uma válvula de escape.
O exercício queima calorias.
Durante os exercícios, seus músculos queimam calorias muito mais rápido que o normal.
Você também continua queimando calorias mais rapidamente depois do treinamento, enquanto seu corpo recupera e reconstrói seus músculos.
O exercício preserva o tecido muscular.
Ao emagrecer, normalmente, você perde gordura e tecido muscular.
Como o exercício o ajuda a preservar o tecido muscular, sua perda de peso virá, em sua maior parte, da perda de gordura.
O exercício promove a autoconfiança.
Na medida em que faz mais exercícios, você se sentirá melhor a respeito de si mesmo e de suas capacidades.
Pesquisadores da Universidade de Houston, no Texas, descobriram que os estudantes que participaram de um programa de emagrecimento e exercícios durante seis semanas disseram sentir-se mais positivos em relação à sua aparência física, menos ansiosos sobre seu corpo e mais confiantes em suas capacidades do que os estudantes que não praticavam exercícios.
O exercício faz você se sentir melhor fisicamente.
Quanto mais se movimenta, mais vai querer se movimentar.
Exercícios físicos regulares fortalecem pulmões, coração e outros músculos, e isso faz com que suas atividades diárias (arrumar a casa, carregar sacolas de compra) se tornem menos custosas.
Os exercícios melhoram o sono e por causa disso você se sentirá com mais energia também.
O exercício melhora sua saúde e ajuda a evitar doenças.
As pesquisas descobriram uma correlação entre exercícios físicos regulares e a redução de risco para doenças cardíacas, diabetes e certos tipos de câncer.
Você sabia?
Os centros de controle das doenças relatam que apenas 17,5% das pessoas que fazem dieta também fazem exercícios físicos.
Não é surpresa que seja tão difícil para as pessoas emagrecerem e ainda mais, não engordarem novamente.
ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL