Dicas de como emagrecer de forma saudável e duradoura. Como emagrecer de forma definitiva, com uma reeducação alimentar e manutenção de uma actividade física adequada, referindo aspectos psicológicos que deve alterar para atingir a sua meta.


Definir metas para emagrecer

Estabelecer um objetivo para você pode ser bastante motivador, mas você pode facilmente se sentir sobrecarregado se escolher metas desafiadoras demais ou que você levará muito tempo para alcançar.
Não caia nessa armadilha. Qual é a sua meta?
Chegar a um determinado peso?
Vestir um tamanho específico de roupa?
Ter a aparência que tinha quando jovem?
É natural ter uma meta de longo prazo.
Será preferivel que você tenha metas de curto prazo, por exemplo, emagrecer dois quilos.
É provável que queira mais do que isso. Então, assim que atingir essa meta, estabeleça emagrecer mais dois quilos, e assim por diante.
Cada vez que emagrecer dois quilos, comemore. Chame os amigos ou seu técnico de dieta e festeje com eles. Ou então dê um presente para você.
Considere premiar-se de alguma forma não relacionada com comida, como com aulas de tênis ou massagens, por exemplo.
É mais importante comemorar seus pequenos sucessos do que esperar até conseguir emagrecer bastante e se sentir bem com os esforços que está fazendo.
Agora, vamos falar sobre a rapidez com a qual você deveria tentar emagrecer.
Embora não seja agradável ouvir isto, Quanto Mais Devagar Você Emagrecer, Melhor.
Durante a primeira semana, você poderá perder vários quilos. Mas isto é comum agora porque, no início da dieta, a maior parte do peso perdido é derivado, na verdade, da perda de água e não da gordura.
Provavelmente, você não continuará emagrecendo com essa rapidez, portanto não desanime.
Na verdade, além de não existirem benefícios em emagrecer rapidamente, existe uma grande desvantagem. Quando você diminui de repente a quantidade de alimentos que consome, seu organismo, para se proteger, torna mais lento o seu metabolismo.
É a resposta natural de seu corpo para lhe proteger da morte por inanição.
Especialistas em emagrecimento concordam que sua meta de perda de peso deveria ficar entre 450 e 900g por semana. Mas, está ótimo se você emagrecer apenas 250g, em média, toda a semana.
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