Dicas de como emagrecer de forma saudável e duradoura. Como emagrecer de forma definitiva, com uma reeducação alimentar e manutenção de uma actividade física adequada, referindo aspectos psicológicos que deve alterar para atingir a sua meta.


Como emagrecer - Dica 2

Coma Num Prato Menor!
O simples fato de comer num prato menor, reduzindo de um prato de 30 cm de diametro para um prato de 22 cm de diametro faz com que você coma menos cerca de 22% por refeição. Esta estratégia é tão fácil de seguir que até parece mentira!
Agora é importante perceber que esta estratégia é muito importante para as 2 grandes refeições, almoço e jantar. Para seguir esta estratégia da forma correcta não pode apenas fazer 2 ou 3 refeições por dia (pequeno almoço, almoço e jantar), por isso respeite a
primeira dica e não salte refeições. Por muitos motivos, mas principalmente porque ao comer várias vezes ao dia vai ajudar a que consiga realmente fazer o seu almoço e jantar num prato menor e não ter fome ao longo do dia. Então o que se aconselha são pelo menos 5 refeições por dia: pequeno almoço, lanche meio da manhã, almoço, lanche meio da tarde e jantar. A estas pode ainda acrescentar um segundo lanche a meio da tarde e a ceia (antes de se deitar).
Para além de tudo isto, vai ver que será muito mais fácil seguir esta estratégia se seguir duas regras, saborear tudo o que come e respeitar a escala da fome.
E claro, com certeza que sabe a importância que a água tem para ter sucesso num programa de emagrecimento certo? Só para referir um dos vários benefícios da água, esta é fundamental para ajudar a saciar porque a verdade é que o cérebro não sabe diferenciar a fome de sede e portanto, muitas vezes quando achamos que temos fome, na realidade temos sede, e por mais alimentos que comamos, ficamos sempre com fome. Portanto, beba água ao longo do dia... muita água.

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