Dicas de como emagrecer de forma saudável e duradoura. Como emagrecer de forma definitiva, com uma reeducação alimentar e manutenção de uma actividade física adequada, referindo aspectos psicológicos que deve alterar para atingir a sua meta.


Quantidade de alimentos certos para emagrecer

Se a sua dieta exige que você meça a quantidade de alimentos que pode comer, não se engane pensando que consegue medir com precisão sem instrumentos.
As pessoas que não medem ou pesam sua comida, notoriamente subestimam as porções.
Talvez comer um pouquinho de alimento a mais em cada refeição por não saber a medida exata não tenha importância neste momento, mas, em algum momento fará diferença.
Você precisa encarar com franqueza suas decisões sobre alimentação.
Se vai comer mais do que sua dieta propõe, o faça deliberadamente e não porque você falsamente se conforta pensando: “Tudo bem se eu não souber exatamente o quanto estou comendo”.
Você não terá que medir os alimentos pelo resto de sua vida. Assim que estiver apto a calcular a medida das porções apenas visualizando-as, poderá parar de medi-las. (Claro que, quando você incluir um novo alimento na sua dieta, precisará medi-lo).
Como você saberá se está preparado para parar de medir os alimentos?
Sirva-se de um alimento e então meça antes de comer. Se você se aproximou do resultado, provavelmente está pronto para parar com a medição desse alimento.
No entanto, é uma boa idéia medir sua comida periodicamente para avaliar se sua estimativa está sendo precisa.