Dicas de como emagrecer de forma saudável e duradoura. Como emagrecer de forma definitiva, com uma reeducação alimentar e manutenção de uma actividade física adequada, referindo aspectos psicológicos que deve alterar para atingir a sua meta.


Álccol e emagrecimento

Infelizmente, o álcool contém calorias - uma porção de calorias. Com 7 calorias por grama e aproximadamente, duas vezes mais calórico, em proporção, do que as proteínas e os carboidratos (que tem 4 calorias por grama).
Além disso, a maior parte dos componentes de uma bebida são altamente calóricos.
Um aperitivo pode facilmente conter 400 calorias!
Muitas pessoas que fazem dieta tentam compensar essas calorias comendo menos.
Mas comer menos pode levá-lo a comer mais depois. Além disso, o álcool, por si só, tem a tendência de diminuir sua inibição, contribuindo para que você coma exageradamente ou coma alguma coisa que não está planejada.
Decidir espontaneamente sobre beber pode parecer uma atitude simples. Porém, para aderir à dieta de forma a alcançar metas, o controle da ingestão de álcool é tão necessário quanto o controle da alimentação espontânea.
De outra maneira, você estará se colocando em risco de voltar a engordar, mais cedo ou mais tarde.
Você precisa decidir se irá beber e o quanto irá beber hoje, antes de estar exposto à questão.
Caso contrário, provavelmente beberá demais.

QUE QUANTIDADE BEBER E COM QUE FREQUÊNCIA
Pense em suas opções: você pode decidir não beber ou beber dentro de um limite pré-estabelecido.
Por exemplo, tomar uma dose por dia, por semana, por mês ou alguma coisa assim... beber um pouco em ocasiões especiais.
Decidir pelo consumo de bebidas alcoólicas exige cuidados para não aumentar muito o teor de calorias em sua alimentação.
Pergunte para si mesmo: “Quero mesmo ingerir minhas calorias deste modo? Seria melhor comer em vez de beber”?
Se essa decisão gera conflitos para você, faça uma lista de vantagens e desvantagens de beber e converse sobre sua decisão com o técnico de dieta.
Escolha um plano que funcione para você.
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