Dicas de como emagrecer de forma saudável e duradoura. Como emagrecer de forma definitiva, com uma reeducação alimentar e manutenção de uma actividade física adequada, referindo aspectos psicológicos que deve alterar para atingir a sua meta.


Como emagrecer - Dica 1

Não salte refeições
Caso fique muito tempo sem comer, envia informação para o cérebro a dizer "come tudo o que aparecer à frente porque estou mesmo a precisar... e já agora com muitas calorias de preferência!!!". Esta hormona chama-se Grelina. Portanto já sabe que se ficar horas e horas sem comer o que vai acontecer é que sem saber como nem porquê, vai ter um apetite ENORME por alimentos altamente calóricos.
No entanto é importante realçar aqui mais uma consequência que vai sofrer caso fique horas sem comer. Em primeiro lugar lembre-se que o seu metabolismo vai baixar, ou seja, vai automaticamente começar a gastar menos calorias porque é um reflexo de defesa. É muito simples entender. Imagine que começa a receber menos dinheiro todos os meses, o que vai fazer? Aposto que vai começar a gastar menos dinheiro também! Então o nosso organismo é muito inteligente e faz exactamente o mesmo. Se você lhe der menos alimentos, ele começa a não saber quando vai receber novamente energia e portanto, pelo sim pelo não começa a gastar menos energia.
Agora junte as duas consequências anteriores e veja o resultado. Eu explico...
Se começar a não comer, ou saltar refeições para tentar perder peso, automaticamente o seu metabolismo vai gastar menos energia, e ainda por cima vai ter um apetite voraz por alimentos altamente calóricos! Resultado? Gasta menos calorias e ingere mais calorias, ou seja, vai ganhar peso apesar de "comer menos"!

Sabe quais as dietas mais populares? Conheça-as: